Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Cidades Maravilhosas encerra esta fase com 36 mil turistas atingidos
24/03/2017 - 15h40


Petrópolis, Niterói e Nova Friburgo participam no último final de semana desta edição

O Projeto Cidades Maravilhosas termina sua campanha de verão no próximo sábado, dia 25/03. E para encerrar, Niterói, Petrópolis e Nova Friburgo vão encantar os turistas com suas belezas e convidar os que passam pelo Pão de Açúcar, a visitar os atrativos dos municípios. Das 9h às 13h profissionais da secretaria de estado de Turismo do Rio/ TurisRio e das cidades convidadas estarão em uma tenda em frente ao ponto turístico, distribuindo material promocional e tirando dúvidas sobre os destinos.

O guia Rio+3, desenvolvido pela Setur-RJ, é um dos destaques, já que com ele o visitante tem acesso a roteiros localizados a até 3 horas da capital. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita no sucesso do projeto e que, com ele, conseguiremos atrair mais turistas para o interior.

- O projeto Cidades Maravilhosas deste ano foi um êxito. Foram nove sábados em que atingimos cerca de 36 mil turistas nacionais e internacionais. Uma média de quatro mil por dia. Vários municípios do Estado apresentaram as suas peculiaridades. Nossa ideia é proporcionar ao turista um Rio de Janeiro que ele não conhece, para que ele aproveite um ou dois dias de folga na cidade e se encante com as belezas naturais que temos para oferecer no interior.

A Cidade Imperial, como é conhecida Petrópolis, oferece uma viagem pela história do Brasil e uma diversidade gastronômica com confeitarias, bares e restaurantes conceituados. Nova Friburgo, além de reservas naturais e cachoeiras ainda possui um pólo gastronômico com restaurantes especializados em fondues e racletes. Já Niterói, possui belezas naturais que vão atrair os turistas mais aventureiros, como por exemplo a Serra da Tiririca e o Parque da Cidade, paraíso para os amantes de trilhas e vôo livre.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados