Setur/TurisRio apresenta oportunidades para o interior
21/06/2016 - 16h58

Nilo Sergio Felix fala da importância dos jogos para divulgação de destinos

Faltam apenas 45 dias para as Olimpíadas Rio 2016 e para alinhar as ações e projetos que serão realizados durante o evento, foi realizado nesta terça-feira (21), um encontro com os prefeitos dos municípios do estado do Rio de Janeiro junto ao Comitê Olímpico organizador dos jogos e à Secretaria de Estado de Turismo do Rio/TurisRio. O objetivo é apresentar ao interior fluminense possibilidades para a divulgação dos destinos turísticos.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, mostrou aos representantes dos municípios, o espaço Rio Media Center. Nele serão recebidos cerca de 8 mil jornalistas de todo mundo, que terão acesso a atividades oferecidas pelas cidades do Estado que apresentarão, além de seus atrativos, sua cultura e peculiaridades. Além disso, o interior ainda terá espaço na Casa Rio, local que visa conectar investidores, empresários e executivos de todo o mundo que estarão no Rio de Janeiro, com agências estaduais de desenvolvimento e fomento. Nilo Sergio acredita que essa será uma oportunidade única para os municípios divulgarem suas belezas ao mundo.

- Os Jogos são o maior evento que existe e precisamos agarrar essa oportunidade, já que o mundo estará com os olhos voltados para o Rio. Essa é uma oportunidade ímpar para que cada destino mostre seus atrativos turísticos e a chance de levar nossa imagem a todos os cantos. Essa é a melhor propaganda que existe e precisamos aproveitar cada momento.

Eduardo Paes, prefeito do Rio, também aproveitou o espaço para apresentar tudo o que foi feito para as Olimpíadas e mostrar as atrações que estarão disponíveis. Entre elas o Boulevard Olímpico e os legados deixados para o carioca.

- Essa é uma grande oportunidade para o Rio. Os Jogos são na cidade e é claro que teremos impactos, mas também teremos legados importantes para os moradores.

Além dos representantes dos municípios, também estiveram presentes Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil; Leonardo Espíndola, secretário da Casa Civil do Governo do Estado, representando Francisco Dornelles, governador em exercício; Marco Antônio Cabral, secretário estadual de Esporte e Lazer e Paulo Senise, Presidente da TurisRio.