Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Estado do Rio de Janeiro participa do Festival das Cataratas
14/06/2016 - 10h28


Oportunidade de promover os destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro, além de acertar parcerias e ações para o incremento da atividade turística. Com esta proposta a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio participará de 15 a 17 de junho do 11º Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, alguns municípios do interior, sabendo da importância do encontro para o desenvolvimento do turismo em suas cidades, também estarão presentes no estande da Setur-RJ.

-O Festival de Turismo das Cataratas é um evento consagrado no turismo nacional. Em 2015, por exemplo, foram 220 estandes e mais de 1.330 expositores. Além disso, profissionais de países da América Latina como Paraguai e Argentina, importantes mercadores emissores para nós, participarão do evento. Reconhecendo isso os municípios de Petrópolis, Nova Friburgo, Arraial do Cabo, Paraty, Niterói e Angra dos Reis, levarão uma equipe para promover seus destinos e distribuir amplo material promocional.

A Setur-RJ/TurisRio levará folders e mapas de todas as regiões turísticas. O guia Rio+3, material que faz parte da campanha que está sendo trabalha fortemente pela secretaria, também estará à disposição do público. Trata-se de uma publicação com 98 páginas que sugere programações históricas, gastronômicas, ecológicas e culturais, em cidades localizadas a até três horas de distância da capital.

Este ano a feira está focada na geração de negócios. O público do evento é formado por agentes de viagem, operadores de turismo e profissionais de meios de hospedagem, companhias aéreas, instituições governamentais, iniciativa privada, imprensa especializada, blogueiros de turismo e organizadores de eventos.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados