Gestores do turismo do interior do estado conhecem o Rio Media Center
28/04/2016 - 15h50

Mais de trinta representantes do turismo do interior do Estado participaram da reunião onde foi apresentado o Rio Media Center, local especialmente construído para receber os jornalistas que virão fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Após uma breve explicação sobre a importância e o funcionamento do local, os gestores puderam fazer uma visita guiada ao RMC e conhecer in loco as instalações.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, agradeceu a presença dos secretários de turismo municipais e falou sobre a importância de aproveitar o grande fluxo de turistas que virão para os jogos para promover não apenas a Capital, mas, principalmente, os atrativos do interior.

- A cidade do Rio de Janeiro já é referência como destino turístico de milhões de visitantes. No entanto, precisamos que esses turistas reconheçam a importância do Interior e sua enorme diversidade de atrativos. O turismo de curta distância é uma vertente que está cada vez mais fortalecida no mundo todo e nós precisamos que esse grande contingente de pessoas que virão à cidade conheça e se interesse por estender a sua viagem por mais alguns dias para visitar um dos nossos 92 municípios.

Os coordenadores do projeto do Rio Media Center explicaram que o local é voltado, principalmente, para a imprensa que vem acompanhar o movimento em torno da cidade olímpica. Segundo eles, o objetivo desses profissionais é conhecer com afinco a cidade, saber como vive a população, que tipo de atrativos tem para oferecer, vivenciar a cultura, saber da situação da economia, enfim, fazer um diagnóstico completo da cidade.

Os representantes municipais terão até o dia 10 de maio para sugerir programações voltadas para apresentar a esse público jornalístico as peculiaridades de suas cidades. Entre as propostas estão danças típicas, exposições de artesanato e degustação de produtos típicos como cachaça, chocolates e laticínios.