Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Estado do Rio de Janeiro é divulgado em Buenos Aires
25/09/2015 - 17h22


Setur-RJ/TurisRio leva atrativos turísticos para o mercado latino americano

O Rio de Janeiro marca presença em mais um evento internacional. De 26 a 29 de setembro as cidades turísticas do Estado estarão sendo apresentadas, pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, em Buenos Aires durante a realização da FIT – América Latina. Tendo como público alvo o trade, a FIT é uma das feiras de turismo mais importantes do mundo.

Segundo dados revelados pela Amadeus, que faz pesquisas freqüentes relacionadas ao turismo, a indústria de viagens a negócios cresceu 7,2% na América Latina nos últimos anos. No segmento de agências de viagens on-line, a previsão para o mercado na América Latina é de aproximadamente US$ 98,5 bilhões de dólares em reservas em 2016.

A Feira, que tem como objetivo apresentar as inovações das ofertas e tendências do setor, é uma oportunidade também para gerar novas e importantes relações comerciais no mercado internacional. A Setur-RJ/TurisRio trabalhará o novo guia, produzido no segundo semestre deste ano, que tem como conceito incentivar os visitantes da capital a conhecerem cidades a até três horas de distância do município carioca. O encarte será distribuído no estande da Embratur onde estão reunidos os estados brasileiros.

Cesar Werneck, Diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, explica que “o guia com 98 páginas, sugere programações históricas, gastronômicas, ecológicas, culturais, com centenas de dicas para o turista que deseja conhecer o interior do estado”. Sergio Melo, assessor da diretoria, diz que o material traz ainda calendários de eventos, com as principais festas populares nas regiões turísticas da Costa Verde, Agulhas Negras, Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

Além do guia a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro levou ainda para a FIT, vários outros folhetos que compõem o material promocional trabalhado pela empresa em feiras nacionais e internacionais, como um livreto com informações sobre as regiões prioritárias em espanhol e z-cards, um pequeno guia dobrável muito procurado pelos turistas.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados