Festival de Chorinho e Sanfona do Rosal anima região de Águas do Noroeste
03/09/2015 - 15h32

Evento chega à sua 5ª edição com programações para todas as idades

No próximo final de semana, a cidade de Bom Jesus do Itabapoana, localizada na região turística de Águas do Noroeste, será palco do 5º Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal. O evento, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro, tem como objetivo resgatar a cultura do choro no interior do estado, além de fortalecer o turismo regional.

Com apresentação de artistas renomados, como Hamilton de Holanda, o festejo tem início na sexta-feira (4), no final de tarde, e segue até a madrugada. As apresentações estão divididas pelo coreto e pelo palco principal, além de performances pelas ruas da cidade. No sábado (5) o som começa às 13h com a Sanfonada. Logo em seguida, às 15h, acontecem os shows da Academia do Choro, seguido da Lira 14 de Julho, que sai pelas ruas às 16h.

À noite tem Toninho Ferragutti e Bebê Krammer com o show “Como manda o figurino”, às 20h, e Hamilton de Holanda e Trio, às 22h. O evento termina no domingo (6) com uma programação variada. A tarde está reservada para a Lira da Esperança e o Trio Pé de Serra São Pedro. A última noite começa com o grupo Taruíra, às 18h30, e acaba com Os Matutos, às 21 horas.

Realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e do Serviço Social da Indústria (Sesi) e apoiado pela Setur-RJ/TurisRio, o festival chega à sua quinta edição contemplado por sua inserção na linha de projetos especiais do Sistema Firjan /Sesi Cultural, fato inédito no Noroeste Fluminense. A novidade esse ano é a realização de uma etapa do Circuito de Agroturismo Religioso, que terá como tema “Os encantos e contos da Luz do Monte Azul”.