Regata de volta ao mundo fecha primeira etapa nas águas do Rio de Janeiro
31/08/2015 - 18h44

Os primeiros a chegarem vão ganhar ingressos para o Rock In Rio

A Tower Bridge, um dos pontos mais visitados de Londres, foi palco nesse domingo, da abertura da competição de vela considerada a mais longa volta ao mundo: a Clipper Race. Serão 40.000 milhas divididas em oito etapas, sendo o Rio de Janeiro a primeira parada do grupo. E os primeiros a chegarem à Cidade Maravilhosa, na Marina da Glória, vão ter muito o que comemorar, já que a Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, que apoia a ação e divulga as belezas e peculiaridades do interior do Estado entre o público estrangeiro, vai premiá-los com ingressos para o Rock In Rio.

A abertura aconteceu neste domingo (30/08), às margens do Rio Tâmisa. O presidente da TurisRio, Paulo Senise, presente ao evento, apresentou vídeo institucional sobre as centenas de roteiros turísticos do Estado, e palestrou sobre o tema para público formado por integrantes do trade turístico internacional.

- Eventos desafiadores como esta regata tem o poder de conectar povos dos seis continentes e gerar negócios, apoiados por uma grande energia positiva gerada pela torcida que apoia e acompanha esses bravos navegadores, inexperientes em sua grande maioria, nesse desafio ao redor do mundo. O Rio de janeiro tem o privilégio de ser o primeiro porto de chegada, neste trecho que é o segundo mais longo de todo o percurso.

Sobre a Clipper Race

A Clipper Race é conhecida por ser a única regata global em que amadores podem participar. Por isso entre os competidores estão engenheiros, advogados e enfermeiros. Ao todo são 12 times, cada um com 60 velejadores, representando mais de 40 países. A competição tem duração de quase um ano passando pela Europa, América do Sul, África, Austrália, Sudeste Asiático, China e América do Norte. A segunda etapa começa no dia 10 de outubro, saindo do Brasil, com destino à Cidade do Cabo, na África do Sul.