Estado discute desenvolvimento do turismo em Magé
30/07/2015 - 18h30

Secretário Nilo Sergio Felix apresenta projetos e ações administrados pela Setur/TurisRio

O município onde foi inaugurada a primeira estrada de ferro brasileira recebeu, nesta quinta-feira, o nono Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado. O secretário Nilo Sergio Felix, esteve presente e falou sobre suas metas de governo e dos projetos que estão em desenvolvimento, como a instalação de placas de sinalização turística em vários municípios.

O secretário abriu o evento dizendo que a cidade é boa para o turista, quando é boa para os moradores. “Em primeiro lugar precisamos ter estrutura para receber o turista e, para isso, é preciso que o tripé composto pelo transporte, operador e hotelaria esteja funcionando”. Nilo Sergio Felix disse ainda que a setur-RJ/TurisRio está à disposição do município para auxiliar nessa proposta.

O prefeito de Magé, Nestor de Moraes Vidal Neto, afirmou que é possível mudar a realidade através do turismo e que a ida da equipe da Secretaria de Turismo é muito importante. “A presença do Secretário aqui na região revitaliza nossa vontade de crescer e de tentar realizar alguns projetos, como a revitalização da rede ferroviária e o Museu sobre Mané Garrincha”, afirmou Nestor.

Já o Presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e Deputado Estadual, Dr. Sadinoel, falou sobre a importância das ferrovias da região. “Precisamos buscar parcerias para reativar as ferrovias de Magé, pois além de históricas, elas podem ajudar a fomentar a economia e o turismo”, disse o deputado.

O evento contou também com a presença de Reinaldo Paes Barreto, Vice-Presidente da TurisRio; Carlos Alberto Lemos, Secretário de Turismo de Magé; Maria Lúcia Tavares, representante da Secretária de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca; e Djalma Medeiros, representante da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis, além de toda a diretoria da TurisRio.