Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Nove milhões de dólares para a promoção do Estado do Rio de Janeiro
29/07/2015 - 16h50


A verba é mais uma das ações que será desenvolvida através do Prodetur

Uma linha de crédito de US$ 9 milhões para promoção do destino Rio de Janeiro nos próximos quatro anos. A novidade foi anunciada por Nilo Sérgio Felix, Secretário de Estado de Turismo, e Paulo Senise, Presidente da TurisRio, na manhã desta quarta-feira, 29/07, durante encontro com os correspondentes estrangeiros convocado pela Embratur para falar sobre as ações a serem desenvolvidas, visando os grandes eventos, como as Olimpíadas de 2016.

A verba faz parte do componente “Estratégia de Comercialização” do Prodetur – Programa Nacional do Desenvolvimento do Turismo do Rio de Janeiro, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo em parceria com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. O valor, já liberado para a promoção, deverá ser usado até agosto de 2017. A Setur-RJ assinou um acordo de cooperação técnica com a ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing para a elaboração de um plano de Marketing do Estado do Rio de Janeiro. Segundo Nilo Sergio será a partir desse trabalho que as ações promocionais começarão a ser desenvolvidas.

Durante o encontro com os correspondentes Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur, fez uma apresentação intitulada “Os grandes eventos e a promoção do Brasil como destino turístico”. Durante a sua explanação, Lummertz ressaltou o sucesso da Copa do Mundo de 2014, quando 95% dos viajantes que vieram para o evento aprovaram a realização e disseram que pretendiam voltar ao Brasil. Segundo a pesquisa da Embratur um dado, que fortalece a fama de povo acolhedor, foi os 98% de pessoas que disseram aprovar a nossa hospitalidade. “Isso comprova que o brasileiro é o nosso melhor produto”, afirmou Lummertz, dizendo ainda que a gastronomia (95%) e a segurança (92%) foram dois itens também muito elogiados.

Em seguida, foram apresentadas as propostas de ações da Embratur para os Jogos Olímpicos. Presença em feiras estratégicas para a divulgação do Brasil (em especial o Rio de Janeiro, onde será realizado o evento), fortalecimento das ferramentas de comunicação digital e nova campanha publicitária estão entre as iniciativas apresentadas. O presidente da Embratur disse, ainda, que são esperados entre 300 e 500 mil turistas e que o Rio de Janeiro será a porta de entrada para o Brasil.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados