Secretário Nilo Sergio Felix recebe condecoração
29/06/2015 - 19h03

Homenagem faz parte das comemorações aos 450 anos do Rio de Janeiro

A Cruz do Mérito do Empreendedor JK, a mais alta condecoração da Academia Brasileira de Honrarias, foi entregue nesta segunda-feira, ao Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix. O evento, realizado pela Câmara Municipal, faz parte das comemorações aos 450 anos da cidade.

Personalidades de diversos setores da sociedade como cultura, educação e saúde, além de inúmeros artistas, também receberam condecorações. Entre eles, destaque para os atores Fernanda Montenegro, Marcio Garcia e Evandro Mesquita, além do ex-deputado paulista Fabio Porchat.

A Comenda Símbolo da Legião de Honra do Presidente JK, recebida pelo Secretário Nilo Sergio, foi apresentada pela primeira vez durante as comemorações do Centenário de Juscelino Kubitscheck. Os adornos da medalha representam cada uma delas, os 26 estados, e o Distrito Federal. Entre as celebridades que já receberam a medalha estão Ivo Pitanguy, Bibi Ferreira e Maria Adelaide Amaral.

A condecoração foi oferecida pelo presidente Soberano Grão Mestre das Ordens Honoríficas, Comendador Regino Barros, apoiado pelo Membro Acadêmico Vereador Eliseu Kessler, em harmonia com a Chanceler Nacional da Ordem JK, Comendadora Jupyra Barbosa Ghedini.

Estiveram presentes à homenagem José Carlos ferreira de Sá, presidente da Riotur; Luiz Carlos Velloso, subsecretário de estado de Turismo; Ana Maria Christofidis, chefe de gabinete da Setur-RJ; Paulo Senise, presidente da TurisRio; Reinaldo Paes Barreto, vice-presidente da TurisRio, além de demais representantes das diretorias.