Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Alerj recebe o primeiro Festival Interuniversitário de Cultura do Rio
29/06/2015 - 17h55


O evento acontece na próxima sexta-feira (3) e reúne performances de universitários

Mais uma vez, as escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), estarão a serviço da cultura. Na próxima sexta-feira (03/07), o local servirá de palco, a partir das 16h, para a apresentação de dança do grupo “Trupe DiVersos”, representando a Universidade Federal do Rio (UFRJ) na abertura do primeiro Festival Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro – Fest FIC. Uma hora antes, às 15h, o palácio será ponto de encontro para a visita guiada “CaRIOcando no Rio de Janeiro” pelas ruas e pontos históricos da Praça XV.

​O Fest FIC é coordenado por André Meyer, professor da Escola de Educação Física e Dança, e produzido por Adolfo Lachtermacher e Waldelice Souza, ambos do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. A programação incluirá apresentações artísticas, cursos de extensão, oficinas, mostras, exposições, performances e concursos, contemplando múltiplas linguagens e formas de expressão.

“O que seus organizadores querem é poder proporcionar o intercâmbio entre a arte produzida nas academias e a produzida nas cidades. E a Alerj está contribuindo para isso”, destacou a diretora do Departamento de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo. O festival acontecerá entre os dias 3 e 12 de julho, em 15 municípios do nosso estado.

Acompanhe a programação pelo site: http://www.forum.ufrj.br

Serviço

FEST FIC 2015

Endereço: Rua Primeiro de Março, s/n° – Praça XV.

Dia 3/07

15h – VISITA GUIADA – CaRIOcando no Rio de Janeiro

Percurso: Do Palácio Tiradentes ao CCBB

16h às 18h

Palácio Tiradentes/Alerj – Escadarias

Performance dos estudantes de Dança e Projeto Trupe DiVersos– EEFD/UFRJ

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados