Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Notícia  
Bibliotecas Parque passam a reabrir aos sábados
21/05/2015 - 16h53


As bibliotecas parque que tiveram seus horários reduzidos temporariamente, em abril, voltarão a abrir aos sábados. Já neste sábado (23/5) será a vez da Biblioteca Parque Estadual, no Centro, da Biblioteca Parque de Manguinhos, e da Biblioteca Parque da Rocinha adotarem o novo esquema de funcionamento. Em seguida, a unidade de Niterói voltará a funcionar aos sábados, a começar do dia 30. Agora, todas passam a receber o público de terça a sábado, das 12h às 18h30.

- Esse é o primeiro resultado do esforço que o Governo do Estado do Rio de Janeiro vem fazendo para ampliar os horários das unidades da rede, reduzidos temporariamente no mês passado - diz a Secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental.

Desde a inauguração da primeira unidade, em Manguinhos, em 2010, as bibliotecas do estado vêm oferecendo ao público acesso à informação e ao conhecimento, programação com atividades artísticas, literárias e educacionais, além de palestras, exposições, peças teatrais, cursos e debates culturais. Mais de meio milhão de pessoas já visitaram a rede.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados